Telefones: (65) 9 8126-4082

Segundo um estudo recente da Universidade da Califórnia em Irvine, os Estados Unidos têm capacidade de suprir até 80% de sua demanda de energia a partir da energia solar e eólica de maneira confiável, através da construção de uma rede de transmissão em escala continental ou infraestruturas que possam armazenar 12 horas da demanda de eletricidade do país.

No futuro, os Estados Unidos dever considerar fontes de energia de baixas emissões de carbono para cumprir os requerimentos que as energias solar e eólica não possam atender, segundo o estudo. No ano passado, 18% de toda energia gerada nos Estados Unidos partiu de fontes renováveis, como solar, eólica e hidroelétrica. De acordo com informações do estudo, 61% dos cidadãos gostariam de ter um percentual de sua energia proveniente de fontes renováveis.

A capacidade norte-americana no que diz respeito à geração de energia fotovoltaica é muito boa! De acordo com o site Conexão Planeta, os EUA são o quinto maior fabricante de placa solar do mundo. Porém para conseguir atender aos 80% da demanda de eletricidade dos Estados Unidos, é preciso realizar melhorias na transmissão e armazenamento para compensar as mudanças sazonais desses dois recursos, pois o sol se põe e o vento nem sempre sopra.

A ampliação da transmissão e armazenamento nos Estados Unidos requer um investimento muito alto, mas não inconcebível, segundo os pesquisadores.  Eles estimaram que o custo das novas linhas de transmissão exigidas, por exemplo, poderia chegar centenas de bilhões de dólares. Os EUA geram cerca de 10% sua energia elétrica a partir de parques eólicos e fonte solar. Devido à redução de custos, essa taxa pode aumentar ao longo dos anos.

e modo geral, o custo da energia renovável, especialmente a solar, caiu muito nos últimos anos no país, chegando a 70 ou 80% em alguns estados. Resulta do dos incentivos fiscais que a indústria recebia do governo americano desde o ano de 2006. Atualmente, mesmo com o grande potencial do país para investir em fontes mais limpas, a administração vigente pode ser o maior empecilho para o avanço do setor.

Além disso, outra vantagem do setor para o país é a geração de empregos! Nada menos do que 260 mil novos postos de trabalho foram gerados pelo setor no penúltimo ano, representando 2% de todos os novos contratos assinados no país. Alguém ainda tem dúvida que de que as energias limpas e sustentáveis são a melhor solução para o planeta? A energia solar é a fonte de energia que mais cresce no mundo!

Ficou interessado em ter energia solar por meio de placa solar fotovoltaica na sua casa ou escritório? Aproveite para conhecer a Energia Solar Soluções. Trabalhamos para difundir e viabilizar a energia solar fotovoltaica em Cuiabá e no Brasil. Esse trabalho é feito através de uma ponte que promove a comunicação entre fornecedores de placas de energia solar qualificados, e pessoas interessadas em usufruir dos benefícios da energia solar renovável. Solicite um orçamento conosco!
Fonte: Portal Solar

Fechar Menu

Solicite um orçamento

Em até 24horas retornaremos.

Ou chame pelo Whatsapp

Atendimento pelo Whatsapp!