Telefones: (65) 9 8126-4082

Produto é o primeiro a contar com o mais avançado sistema de economia de energia, qualidade e potência

A Gree, multinacional chinesa, amplia sua linha de ar-condicionado fotovoltaico, com o lançamento do GMV-Solar. O produto é o primeiro a contar com o mais avançado sistema de economia de energia, qualidade e potência. O objetivo é atender crescente demanda por esses equipamentos que geram economia de energia.

O GMV–Solar utiliza tecnologia fotovoltaica associada a um sistema inteligente que combina redução do consumo de eletricidade. A novidade está no sistema de controle GREE-IEMS, que alterna automaticamente entre cinco modos de operação, baseados nas condições de disponibilidade de energia solar e demanda do equipamento de ar-condicionado.

O equipamento é compacto e silencioso, podendo ser utilizado em residências, fábricas e grandes edifícios. Apesar dessa fonte de energia ainda ocupar pouco espaço no Brasil, até mesmo pequenas e microempresas gostariam de contar com as soluções fotovoltaicas como uma alternativa para o negócio.

Segundo pesquisa realizada pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade, em parceria com a Fundação Seade e ABSOLAR, associação que representa o setor no país, 60% destas empresas pretendem investir em fontes renováveis e 47,5% veem nos sistemas fotovoltaicos a melhor alternativa para gerar energia limpa.

A multinacional percebeu esta oportunidade. Alex Chen, Diretor Comercial da Gree no Brasil, acreditou no potencial de expansão da demanda por condicionadores de ar fotovoltaicos no País, principalmente pela necessidade em melhorar a eficiência energética e preservação do meio ambiente, em tempos de aquecimento global. “Trazer o GMV-Solar ao mercado brasileiro é um novo começo para a tecnologia de economia de energia e queremos levar este aparelho para todos os cantos do País”, afirma Chen.

A tecnologia fotovoltaica para condicionadores de ar é desenvolvida pela multinacional desde 2013. “Temos investido continuamente em P&D para desenvolver e disponibilizar para o Brasil tecnologias avançadas em aparelhos fotovoltaicos com maior eficiência energética. É um momento muito importante para a empresa”, finaliza Chen.

A energia fotovoltaica de sistemas convencionais é fornecida diretamente para a rede concessionária via inversores Grid-tie ao mesmo tempo que o equipamento também consome da concessionária e, no final do mês, a conta é recompensada através de créditos pelo balanço entre consumo e geração. Porém, todo esse processo com conversão de correntes acarreta perdas de até 8% na eficiência. Já o GMV recebe diretamente energia gerada pelos painéis solares e numa fração de segundo decide para onde vai direcioná-la. Esse processo garante uma eficiência de até 99,04% na conversão entre geração fotovoltaica e alimentação do compressor.

O ar-condicionado tem um sistema de controle, que alterna automaticamente entre cinco modos de operação, baseados nas condições de disponibilidade de energia solar e demanda do equipamento de ar-condicionado. A energia solar produzida pelo sistema fotovoltaico é igual a consumida pelo ar-condicionado, ou seja, não consome energia elétrica da concessionária.

Com 11 fábricas no mundo, incluindo uma no Brasil, a Gree é considerada a multinacional que mais investe em Pesquisa & Desenvolvimento na China, contando globalmente com mais de 10 mil engenheiros, 12 institutos de pesquisas, 72 centros de pesquisas, mais de 727 laboratórios, além de 35.635 patentes de tecnologia, incluindo 16.044 patentes de invenção.

Fechar Menu

Solicite um orçamento

Em até 24horas retornaremos.

Ou chame pelo Whatsapp

Atendimento pelo Whatsapp!