Telefones: (65) 9 8126-4082

Empresa Ecosolaroof deverá ser instalada na capital amazonense até o final do ano

A fim de produzir telhas solares fotovoltaicas, a Ecosolaroof , com fábrica na China e escritório em Londres, vai instalar uma unidade em Manaus (AM) até o final deste ano. Os produtos são 30% mais baratos em média do que os módulos, e terão capacidade de geração de 160 a 350 watts de energia, segundo os fabricantes.

O custo de instalação das telhas solares é bastante reduzido, pois não necessita de estrutura específica de fixação, podendo aproveitar a plataforma já existente. O secretário de Estado de Planejamento do Amazonas, Jório Veiga, afirmou à imprensa que “o projeto da empresa atende ao novo conceito de política industrial do governo, de estimular a diversificação de novos segmentos de fabricantes no Polo Industrial de Manaus.”

O sistema de telhas fotovoltaicas funciona por meio da conversão da energia solar em geração de watts de energia elétrica, em diferentes níveis de potência, além de possuir um leque de cores a gosto do consumidor.

Assim como os painéis solares, o produto visa expandir a utilização de geração fotovoltaica no mundo com produtos inovadores que promovam a sustentabilidade contribuindo com a redução de emissões de gases nocivos ao planeta.

Fechar Menu