Telefones: (65) 9 8126-4082

Segundo Luis Henrique Capanema Pedrosa, gestor executivo de suprimentos da construtora, até 2022, todos os projetos serão lançados com a tecnologia fotovoltaica

A MRV Engenharia aposta no crescimento da energia solar no Brasil e pretende investir cerca de R$ 50 milhões em empreendimentos com sistemas fotovoltaicos ainda este ano. Em 2018, a empresa aportou mais de R$ 17 milhões em projetos na área, incluindo a inauguração da maior usina geradora na modalidade EMUC (Empreendimentos com Múltiplas Unidades Consumidoras), de 437 kWp, em um condomínio de 440 apartamento em Belo horizonte (MG), que se tornou um marco do setor no País e no mundo.

Em entrevista exclusiva ao Portal Solar, o gestor executivo de suprimentos da MRV, Luis Henrique Capanema Pedrosa, afirmou que os investimentos previstos para este ano devem viabilizar a construção de 17 novos empreendimentos no segmento EMUC, beneficiando mais de 35 mil unidades habitacionais com energia limpa e renovável.

“Até 2022, 100% dos empreendimentos da MRV serão lançados com a tecnologia fotovoltaica. Temos também alguns plantões de vendas abastecidos com energia solar, como o do empreendimento Grand Reserva Paulista, no bairro de Pirituba, em São Paulo, e do empreendimento Acqua Ville, em Londrina, Paraná, neste caso um estacionamento solar”, disse Pedrosa.

Atualmente, a construtora possui 98 obras em que o sistema de energia fotovoltaica já está contratado, além de outras 105 a contratar. Para 2019, cerca de 100 novos empreendimentos com a tecnologia fotovoltaica serão lançados.

O primeiro empreendimento da MRV nesta modalidade é o Spazio Parthenon, em Belo Horizonte, que possui geração completa de energia solar fotovoltaica, capaz de abastecer tanto as áreas comuns do condomínio quanto os apartamentos.

“Outro passo bastante relevante foi a contratação de uma usina para autoconsumo em Uberaba (MG), que irá suprir nossas obras, escritórios e plantões de vendas no território mineiro, além de iniciarmos a prospecção de terrenos para implantar usinas no nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná”, informou Pedrosa.

“A MRV é, sem dúvida, uma indutora entre as construtoras do programa Minha Casa Minha Vida, na utilização de energia solar em seus empreendimentos, e, desta forma, mostramos que a tecnologia fotovoltaica é para todos”, comentou o executivo.

“Nosso grande objetivo é democratizar o uso da energia limpa entre a classe econômica. Mesmo com a redução gradativa dos custos de produção da fonte solar, a tecnologia ainda precisa ser mais difundida no País, e a MRV está sendo pioneira na construção civil e no mercado imobiliário. O nosso público já começou a entender os benefícios dessa tecnologia, com economia real na conta de luz e também com a maior reserva de caixa para os condomínios”, conclui Pedrosa.

Fonte: Portal Solar

Fechar Menu

Solicite um orçamento

Em até 24horas retornaremos.

Ou chame pelo Whatsapp

Atendimento pelo Whatsapp!