Telefones: (65) 9 8126-4082
Lançado no dia 02 de agosto pela Federação das Industrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), ENGIE e WEG, o Programa Industria Solar MT que tem como meta motivar e incentivar as indústrias, diretores e moradores a investirem na própria geração de energia solar! O programa oferta para as indústrias e seus colaboradores soluções eficazes e de custo acessível. No Mato Grosso, está ação se tornou inédita!
O Programa da Energia Sustentável da Industria – PESI está apostando em cinco programas para viabilizar o uso da energia solar fotovoltaica, sendo eles: Programa Industria Solar MT, Geração de Energia com Biomassa, Eficiência Energética, Mobilidade Veicular Elétrica e Qualificação Profissional. A intenção desses projetos é mostrar que é possível utilizar a luz do sol para gerar energia em indústrias, com valores acessíveis e contando com a ajuda de linhas de crédito, além de, destacar a importância da sustentabilidade.
O alto custo da energia no Brasil afeta a maioria das industrias existentes. Segundo o presidente do Sistema FIEMT, os programas são meios para rebater esse problema, além de aumentar a competitividade do setor no Estado de Mato Grosso. Uma pesquisa realiza pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN, 11 mil indústrias no Mato Grosso pagam as tarifas de energia mais altas do País.
Para o diretor de Operações da ENGIE, o Programa Industria Solar é uma solução atrativa para as indústrias do Mato Grosso, principalmente por ofertar uma variedade de opções para financiamentos, o que acaba facilitando a adesão dos interessados.  Segundo estudos, é possível economizar até 96% na conta de energia, através da instalação de sistemas de energia solar.
O Programa Indústria Solar MT oferece um total de sete modelos de equipamentos para geração de energia solar, sendo três para uso residencial e quatro para industrias, sendo possível personalizar conforme a necessidade e preferência de cada cliente. Nos primeiros 12 anos os equipamentos solares possuem uma garantia de desempenho de 90%, e de 80% em 25 anos.
Economizando o valor com a energia elétrica, será possível pagar as parcelas do financiamento sem que as indústrias sintam um grande impacto no orçamento! É um investimento considerado autofinanciável. A energia solar fotovoltaica se tornou tendência no Brasil e no mundo! Além de não causar danos ao meio ambiente, é uma fonte sem emissão de gases de efeito estufa, sustentável, inesgotável e potente.
No Estado de Mato Grosso, os projetos de micro e mini geração de energia solar, eólica e hidráulica são isentos de cobrança de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), isso faz com que essas fontes ganhem cada vez mais consumidores! O setor está recebendo incentivo de mercado e do governo, atraindo as industrias a investir e apoiando as políticas que favorecem o segmento. A cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, ganhou o primeiro ponto de ônibus, coberto, climatizado e movido a energia solar.
A energia solar realmente é uma fonte muito vantajosa, capaz de gerar economia a sistemas de irrigação, além de ter muitas outras opções de abastecimento energético. Se você está interessado em conseguir um financiamento para energia solar, entre em contato conosco e solicite um orçamento para ter sua própria placa solar! Energia Solar Soluções
Fechar Menu

Solicite um orçamento

Em até 24horas retornaremos.

Ou chame pelo Whatsapp

Atendimento pelo Whatsapp!