Telefones: (65) 9 8126-4082

O projeto Cinesolar utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes através de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. As comunidades no município de São João do Piauí receberam as exibições de filmes unindo arte e sustentabilidade.

Dentro da van há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam aos locais de apresentação, os equipamentos são retirados do veículo e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas. A equipe do Cinesolar oferece pipoca gratuita, para que o público tenha uma experiência agradável e o mais parecido possível com o cinema tradicional.

O Cinesolar é a primeira iniciativa de cinema ”móvel” que funciona através de energia renovável, levando cultura para as comunidades e preservando o meio ambiente. O projeto conta também com o apoio do Solar World Cinema e da fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social. Todas as sessões do Cinesolar têm a compensação de carbono em uma área de reflorestamento no interior de São Paulo.

O projeto faz parte das ações de sustentabilidade, meio ambiente e relacionamento da EGP. Segundo Márcia Massotti, diretora de Sustentabilidade da Enel no Brasil, esta é uma iniciativa inovadora e importante para que a energia solar fotovoltaica seja cada vez mais percebida como fonte de geração de valor para as pessoas. O Cinesolar é mais uma demonstração de como as fontes renováveis de energia podem impactar de forma positiva a vida das pessoas.

Cynthia Alario, idealizadora e coordenadora do projeto, afirma o quanto é interessante se beneficiar no campo do entretenimento, das artes e da cultura. Além de popularizar o acesso à produção audiovisual nacional, trabalhar com ações sustentáveis multiplicam a conscientização ambiental e mostra a força que a energia solar tem no país e no mundo! O Brasil tem um incrível potencial em energias renováveis.

Desde o início do funcionamento, o Cinesolar, em seus circuitos, realizou 412 sessões e 119 oficinas em 227 cidades de todo o país, ultrapassando 69 mil espectadores. A economia de energia elétrica chega a 306.900 watts, o que equivale a mais de cinco mil horas de uma televisão de 20 polegadas ligada ininterruptamente. Cidades de Taquarituba, Tejupá, São Miguel Arcanjo, Itapetininga e Alambari também receberão o projeto.

O projeto também possui sua versão para crianças, o Cinesolarzinho, onde são exibidas duas programações de curtas metragens infantis, com cerca de uma hora cada, para toda a família. Durante os eventos acontece a Eco Estúdio Solar, uma exposição tecnológica sustentável, onde infográficos e monitores mostram informações sobre os princípios básicos da energia solar e produtos de sustentabilidade e tecnologias renováveis.

Fechar Menu

Solicite um orçamento

Em até 24horas retornaremos.

Ou chame pelo Whatsapp

5% DESCONTO

na compra da usina solar.

BLACK FRIDAY

Atendimento pelo Whatsapp!