Telefones: (65) 9 8126-4082

Empreendimento integra os painéis solares do teto ao design geral da ilha e aposta no chamado “turismo sustentável” na região

O recém-inaugurado resort Kudadoo Maldives, localizado nas Ilhas Maldivas, no Oceano Índico, elevou a energia solar para um novo patamar de sustentabilidade, usabilidade e beleza. O sistema de geração distribuída instalado no telhado do empreendimento foi concebido e desenhado para funcionar como o destaque principal de todo o projeto arquitetônico.

A empresa que está por trás do projeto na ilha privada é a Yuji Yamazaki Architecture (YYA), de Nova York (EUA). A proposta do empreendimento é a aposta no chamado “turismo sustentável”, que tem crescido exponencialmente em todo o mundo. O plano principal para o resort foi integrar os painéis solares do telhado ao design geral da região.

Embora a energia solar não seja uma novidade na ilha, já que tradicionalmente os sistemas são instalados em locais escondidos, o resort, por sua vez, distingue-se pelo seu impressionante telhado fotovoltaico, que está decididamente visível, tornando-se o ícone do lugar.

Com o Kudadoo Maldives, a YYA afirma que o conceito solar deve ser tão informativo e persuasivo quanto produtivo. De relance, os visitantes podem avaliar o tamanho do telhado solar, e então compreender a relação com a escala do resort por ele abastecido.

O projeto revela a geometria do sistema fotovoltaico, que não só maximiza a produção de eletricidade por seu ângulo de inclinação, mas também minimiza o consumo de eletricidade no local, permitindo que os raios solares passem pelas aberturas entre os painéis, o que reduz o uso de luz artificial durante o dia.

O sistema de geração solar distribuída do Kudadoo Maldives possui 320 kWp e gera eletricidade suficiente para alimentar todo o retiro de ilha de três hectares, sem a necessidade de qualquer fornecimento de energia adicional, como o diesel, por exemplo. Os engenheiros do projeto preveem que o investimento inicial para instalar o sistema solar completo se pague em apenas cinco anos.

Veja abaixo um vídeo do projeto:

Fechar Menu

Solicite um orçamento

Em até 24horas retornaremos.

Ou chame pelo Whatsapp

Atendimento pelo Whatsapp!