Telefones: (65) 9 8126-4082

Parceria com a Sunew tem o objetivo de reduzir o uso de combustível fóssil e permitir que sistemas elétricos funcionem independentemente da bateria, inclusive com o motor desligado

A Iveco, fabricante italiana de veículos pesados, em parceria com a startup brasileira de energia solar Sunew, iniciou a fase de testes com o uso de películas fotovoltaicas (OPV) integradas às vans. A ideia é reduzir o uso de combustível fóssil e permitir que sistemas elétricos dos veículos funcionem independentemente da bateria, inclusive com o motor desligado.

A montadora busca energia limpa, como a solar, para tornar-se mais sustentável na produção de veículos como caminhões e ônibus, responsáveis por grandes emissões de gases prejudiciais ao meio ambiente.

As películas da startup são flexíveis e adaptáveis para diversos usos. Segundo Tiago Alves, CEO da Sunew, o OPV é feito com polímeros orgânicos semicondutores, funcionando como uma espécie de borracha resistente a torções e vibrações. “A união com a Iveco é um passo importante para a aplicação das películas de energia solar no setor de mobilidade”, disse Alves.

Para Alexandre Capelli, gerente de Engenharia de Produto e Inovação da Iveco, “o projeto é o primeiro passo dessa parceria que ainda renderá muitos frutos para todos e para o meio ambiente.”

Fechar Menu

Solicite um orçamento

Em até 24horas retornaremos.

Ou chame pelo Whatsapp

Atendimento pelo Whatsapp!