Telefones: (65) 9 8126-4082

Acordo prevê inicialmente a instalação de painéis de geração solar em 55 empreendimentos residenciais

A WEG, gigante industrial em Santa Catarina, acaba de anunciar uma parceria com a construtora MRV para ampliar a participação em projetos de miniusinas fotovoltaicas em condomínios no País.

No acordo, a WEG inicialmente fará a instalação de painéis de geração solar em 55 empreendimentos residenciais. A empresa também começará a vender produtos como tomadas e interruptores nas principais lojas de material de construção no Brasil, com o lançamento de uma marca própria no varejo.

Embora o negócio com usinas de grande porte tenha contemple a operação da WEG nos empreendimentos, além do fornecimento de equipamentos, o projeto em edifícios residenciais terá apenas o maquinário, com o treinamento de terceirizados para a manutenção das miniusinas no longo prazo.

“No caso dos condomínios, a instalação da geração solar é certamente uma vantagem comercial para a construtora”, declarou à imprensa Manfred Peter Johann, diretor superintendente da Weg Automação.

Segundo a MRV, já há no portfólio 280 empreendimentos selecionados para a instalação de painéis fotovoltaicos. A empresa atua tanto com instalações capazes de abastecer toda a necessidade de consumo dos edifícios quanto com sistemas que só atendem a energia consumida em áreas comuns. Neste caso a economia na conta de luz pode girar em torno de R$ 3 mil.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o crescimento dos sistemas fotovoltaicos em condomínios no Brasil está ligado principalmente a grande queda no preço dos equipamentos no mercado mundial, cerca de 80% nos últimos dez anos.

Fechar Menu